domingo, 18 de fevereiro de 2024

2024

 Este ano mal começou e já mostrou que veio para ser um ano desafiador na minha vida, desde os problemas que eu tive no trabalho com o menino com quem estava tendo um romance, aos pequenos estresses da minha vida pessoal, como a espera infinita para a realização de alguns objetivos, a gestão caótica das minhas finanças (não tenho muita responsabilidade financeira e não sei planejar meus gastos direito), meus problemas de sono e dificuldade em controlar minha ansiedade; que se alastra em meu ser como um incêndio florestal. 

Decidi que antes dos 30 (tenho mais 3 anos) irei aprender a controlar pelo menos minha ansiedade, parar de me preocupar e ruminar coisas que eu não posso resolver de imediato e coisas que não dependem de mim para acontecer. Isso ás vezes tira meu sono, mesmo com a medicação que eu tomo para dormir a minha ansiedade consegue me manter acordada, é horrivel quando acontece e eu simplesmente não posso permitir que esse comportamento continue.

As medidas que eu tomei para conseguir ter uma noite de sono tranquila e que por agora estão resultando: 

- Não comer nada depois das 8 da noite;

- Não escutar musica depois das 6 da tarde;

- Evitar usar meu celular 30 minutos antes de dormir;

- Preocupações e devaneios só durante o dia, o que significa que eu posso me preocupar com TUDO, com Deus e o mundo durante o dia desde que á noite meu cerébro seja só meu, sem pensamentos sobre mais nenhum outro assunto, só silêncio e pequenos monólogos descontraídos.

Quanto aos outros problemas... Não sei exatamente como vou os resolver. Em Novembro tenho o momento mais importante da minha vida, vai ser a realização de algo que quero desde os 13 anos e eu só quero que tudo melhore logo para que eu possa organizar minha mente e chegar em Novembro leve, pronta para me fazer um ser novo.


J.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário