quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

UGH

Daqui a uma semana vou voltar pra minha equipe inicial. Pedi um afastamento temporário para lidar com uma situação de assédio, que resultou na suspensão de um colega meu com quem eu estava tendo algum tipo de relacionamento. Pedi esse afastamento pois a situação que era para ser confidencial vazou e todo mundo ficou sabendo dos detalhes íntimos e isso gerou muita fofoca, teorias e comentários sem noção. Voltar para essa equipe é uma escolha meio inevitável, não posso correr dos meus problemas para sempre, né? E parte de mim acredita que pedir um afastamento definitivo seria meio que desistir e isso me faria sentir uma derrotada. Não quero dar esse gostinho para ninguém, ao mesmo tempo o ódio e rancor me consomem de uma forma que está sendo prejudicial para minha saúde mental.


Sobre esse "relacionamento"... sempre tive uma leve atração por situações caóticas, meus relacionamentos passados e experiências sexuais não me deixam mentir. O risco e o potencial para o desastre sempre fizeram meu coração bater, porque de alguma forma ou outra eu enxergo essas situações como uma forma de me auto destruir, uma forma de polarizar minhas emoções. E esse relacionamento foi apenas isso, começou com um flerte e eu deixei a coisa progredir, sempre com o pé no acelerador, sabendo que em algum momento aquilo iria dar muito errado e deu. Ele mostrou ser um canalha, agressivo e mau caráter e eu mais uma vez me vi em uma situação horrível. Gostaria de me enxergar como vítima, mas me enxergo mais como uma participante ativa no meu próprio declínio. Foram esses tipos de comportamento que me levaram até á terapia, onde descobri que sofro de transtorno de personalidade borderline e entendi um pouco mais os meus gatilhos, a minha história e a minha identidade, todos esses são temas que irei escrever sobre em algum post futuro.



J.S

2 comentários:

  1. Faz todo o sentindo ser borderline e ter esse tipo de comportamento. Eu tenho esse tipo de padrão também. No meu caso, o padrão é: tô em um relacionamento saudável. Aí aparece um troço eu vou caçar problema. São muito anos de terapia, para aprender ver os sinais. E o correr deles,.antes de fazer a merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terapia é uma ferramenta incrível, sempre amei fazer e sempre recomendo para todos que conheço. E você chegou a descobrir o motivo desse padrão comportamental?

      Excluir